top of page
A história da Maragata Polo

Uma das equipes mais tradicionais e de maior prestígio do Brasil, a Maragata surgiu em Uruguaiana no ano 1975 capitaneada por Carlos Alberto Martins Bastos, Cabeto, onde participava de campeonatos no Brasil, Argentina e Uruguai. A partir 1990 a estrutura da equipe mudou-se para o interior de São Paulo e contou com a integração do filho mais velho, Angelo Antonio e com o Argentino Hugo Barabucci na equipe. No ano seguinte, João Gaspar, o segundo filho também começou a participar de competições pela equipe Maragata.

Em seguida, o terceiro irmão, Luiz Paulo, juntou-se a equipe ao lado do argentino Roberto Otamendi que substituiu H. Barabucci.

Somente anos depois, em 1999 o irmão mais novo Carlos Francisco, o Cachico, entrou na equipe e então fechou a tão esperada formação com os quatro irmãos. Juntos jogaram torneios no Brasil, Uruguai, Inglaterra e Argentina. Durante esses anos todos de 1990 até os dias de hoje, passaram diversos jogadores de alto handicap de  diferentes nacionalidades, como: Nacho Novillo Astrada (Arg), Ernesto Trotz (Arg), Gabriel Donoso (Chile), Julio Arellano (USA), Martin Zubia (Arg), Santiago Gaztambide (Arg), Hugo Barabucci (Arg), Roberto Otamenti (Arg), Juan Carlos Otamendi (Arg), Oscar Garibay (Mexico), Mariano Gonzalez (Arg), Juan Jose Brane (Arg), Juan Manuel Echeverz (Arg), Delfin Uranga (Arg), Paco de Narvaez (Arg), Nachi Du Plessis (South Africa), entre outros.

O que começou como um hobby, hoje, após muita dedicação e investimentos contínuos em genética, estrutura, processos e pessoas, se firma como uma das principais estruturas de polo do Brasil com propriedades em São Paulo - SP, Uruguaiana - RS, Pilar - Arg e Curuzu Cuatiá - Arg. A empresa atua desde a criação de animais pro esporte, onde foi o primeiro criatório nacional a fazer parte da "Asociacion Argentina de Criadores de Caballos de Polo", passando pela doma, até a venda de animais jogadores e coberturas. 

bottom of page